O advogado de Almir Garnier, ex-comandante da Marinha no governo de Jair Bolsonaro (PL), Demóstenes Torres, protagonizou um momento inusitado durante sua defesa na
- Leia também:
PGR pede condenação de Bolsonaro e aliados
O
“Talvez eu seja a única pessoa no Brasil que gosta do ministro Alexandre de Moraes e do Bolsonaro”, destacou, na sequência, após contar um causo sobre o ex-presidente.
Ainda sobre Bolsonaro, o advogado de Garnier afirmou que se o ex-presidente precisasse, ele levaria “cigarro para ele em qualquer lugar”. “Conte comigo, ele é uma pessoa que eu gosto”.
Réus agiram para manter Bolsonaro no poder, diz PGR Michelle acompanha começo do julgamento no STF longe de Jair Bolsonaro Julgamento de Bolsonaro: assista, ao vivo, direto do STF - ‘
Impunidade, omissão e covardia não são opções para pacificar o país’, diz Moraes Moraes diz que STF não aceitará ‘coações’ no julgamento de Bolsonaro
O ex-comandante da Marinha responde, assim como os outros sete réus, pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) sustenta que Garnier integrava o chamado “núcleo crucial” da organização criminosa que seria responsável por articular medidas para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com a acusação, ele teria colocado a Marinha à disposição do ex-presidente para sustentar um projeto de ruptura institucional, e seria um dos centros da trama golpista.