Ouvindo...

Michelle acompanha começo do julgamento no STF longe de Jair Bolsonaro

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e outros dirigentes estão na sede do partido

Michelle Bolsonaro foi para sede nacional do PL

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não acompanha o início do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal ao lado do marido, na manhã desta terça-feira (2). Michelle foi para a sede nacional do PL, onde a cúpula do partido acompanha o julgamento e organiza reações no campo político. Já Bolsonaro ficou em casa, em um condomínio de Brasília, com os filhos Carlos e Jair Renan. As informações são do jornal O Globo.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e outros dirigentes estão na sede do partido. Conforme aliados, a presença de Michelle serve para transmitir uma mensagem de unidade e força, em contraste com a imagem de isolamento que marca os dias do ex-presidente desde a prisão domiciliar.

O julgamento por tentativa de golpe de Estado ocorre na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi iniciado com a leitura do relatório pelo ministro Alexandre de Moraes, que apresenta um resumo da ação penal. Se condenado, Jair Bolsonaro pode pegar até 40 anos de prisão.

Além de Bolsonaro, sete réus serão julgados:

  • Alexandre Ramagem, deputado federal e ex-presidente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência);
  • Almir Garnier, almirante de esquadra que comandou a Marinha no governo de Bolsonaro;
  • Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro;
  • Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) de Bolsonaro;
  • Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
  • Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa de Bolsonaro; e
  • Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil no governo de Bolsonaro, candidato a vice-presidente em 2022.

Veja mais:

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.