O ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar por uma endoscopia digestiva nesta quarta-feira (31), no Hospital DF Star, em Brasília, como parte do acompanhamento médico após mais um procedimento cirúrgico realizado na terça-feira (30)
Leia mais:
De acordo com boletim divulgado pela equipe médica na última terça-feira (30), essa foi a terceira intervenção para bloqueio do nervo frênico, responsável por estimular o diafragma. O procedimento ocorreu sem intercorrências, e a pressão arterial do ex-presidente apresentou uma elevação considerada dentro do esperado no pós-operatório.
Os médicos informaram ainda que Bolsonaro está realizando fisioterapia respiratória e faz uso, durante a noite, de um equipamento para tratamento de apneia do sono. A expectativa inicial é que ele permaneça internado até quinta-feira (1), mas o prazo pode ser prorrogado caso os episódios de soluço voltem a ocorrer.
Bolsonaro está hospitalizado desde a véspera de Natal, quando foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnia. Preso desde novembro, o ex-presidente cumpre pena em regime fechado na superintendência da Polícia Federal em Brasília, após condenação pelo Supremo Tribunal Federal no processo que apurou a trama golpista.
A internação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, após perícia médica da Polícia Federal apontar a necessidade das intervenções cirúrgicas.