Moraes nega visita de sogro de Bolsonaro durante internação em hospital

Ministro afirmou que ex-presidente se encontra em uma situação excepcional de custódia que necessita de novas medidas de segurança

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado desde o dia 24 de dezembro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (31) um pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele receba visita do seu sogro no Hospital DF Star, onde está internado para tratar as crises de soluço e se recupera de uma cirurgia para correção de hérnias.

Em despacho, o magistrado afirma que foi necessário negar o pedido de acordo com as circunstâncias “excepcionais da internação hospitalar” e da necessidade de garantir a segurança e disciplina da unidade.

“No caso concreto, o apenado encontra-se internado em unidade hospitalar, circunstância que impõe regime excepcional de custódia, distinto daquele existente no estabelecimento prisional, submetido às normas próprias do ambiente hospitalar e às orientações médicas”, escreveu Moraes.

Bolsonaro está internado desde o último dia 24, quando deu entrada para se preparar para uma cirurgia de hérnia inguinal. Na segunda-feira (29), o ex-presidente passou por um bloqueio do nervo frênico, procedimento para tentar interromper as crises de soluço que o acometem - medida que foi repetida nesta terça-feira (30) devido a uma nova crise.

O ex-presidente está preso desde novembro, condenado pela tentativa de golpe de estado. Bolsonaro cumpre a pena na superintendência da Polícia Federal em Brasília, mas a internação foi autorizada por Moraes após uma perícia médica da PF identificar a necessidade da cirurgia de hérnia.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...