Muse Gizachew conquista a São Silvestre com arrancada na reta final

Atleta etíope superou o queniano Jonathan Kipkoech nos metros finais da prova em São Paulo

Muse Gizachew conquista a São Silvestre com arrancada na reta final

O etíope Muse Gizachew venceu a Corrida Internacional de São Silvestre de 2025, disputada nesta quarta-feira (31), em São Paulo. Ele completou o percurso em 1h08min38s e garantiu a vitória após uma arrancada decisiva na reta final da prova.

Gizachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech, que liderava a corrida até os últimos metros. Kipkoech terminou em segundo lugar, com o tempo de 1h08min42s. O brasileiro Fábio Jesus completou o pódio masculino, ficando com a terceira colocação.

Na prova feminina, a tanzaniana Sisilia Panga conquistou o título. A brasileira Núbia Oliveira repetiu o resultado de 2024 e terminou na terceira posição.

A edição de 2025 da São Silvestre reuniu cerca de 55 mil corredores de 48 países, que percorreram os 15 quilômetros do trajeto tradicional pelas ruas da capital paulista. A largada ocorreu na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e a chegada foi em frente ao edifício da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista.

100ª Corrida de São Silvestre reúne 55 mil corredores na Avenida Paulista

O percurso passou por pontos históricos de São Paulo, como o Estádio do Pacaembu, a Praça da República, o Theatro Municipal, o centro histórico, o Elevado Presidente João Goulart e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Com recorde de participantes, a organização dividiu os corredores por setores para facilitar a logística e garantir mais segurança durante a prova.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...