Polícia Federal conclui depoimentos de envolvidos no inquérito do Banco Master

Foram ouvidos o dono da instituição financeira, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino

Empresa quintuplicou seu valor nos últimos cinco anos com comportamento considerado agressivo no mercado

A Polícia Federal concluiu, no fim da noite desta terça-feira (30), o depoimento dos três envolvidos no inquérito que investiga suspeitas de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

Foram ouvidos o dono da instituição financeira, Daniel Vorcaro, que prestou esclarecimentos por cerca de três horas, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino.

Os depoimentos começaram às 14h e estão sendo realizados de forma presencial, em sala de audiências do STF.

Embora houvesse a possibilidade de participação por videoconferência, inclusive com link previamente disponibilizado, os depoentes optaram por comparecer pessoalmente ao Tribunal.

Leia também

Os depoimentos são colhidos separadamente pela Polícia Federal, com o acompanhamento de um juiz auxiliar do gabinete do ministro Dias Toffoli, relator do caso, e de um representante da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Caso as versões apresentadas sejam consideradas conflitantes ou inconclusivas, a Polícia Federal poderá realizar uma acareação entre os depoentes.

A medida já havia sido autorizada anteriormente por Toffoli, que, em decisão posterior, deixou a realização do confronto a critério da corporação, conforme a necessidade.

Tanto os depoimentos quanto uma eventual acareação ocorrem a portas fechadas, já que a investigação tramita sob rígido sigilo.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...