Manifestantes de esquerda estarão presentes neste domingo (21), na Avenida Paulista, na altura do Masp (Museu de Arte de São Paulo), em um ato contra a
Um dos líderes da manifestação na capital paulista é o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Em uma publicação no Instagram, Boulos escreveu: “Não permitiremos que ninguém seja recompensado por atentar contra o país”.
Leia também:
Esquerda junta forças em várias cidades contra PEC da Blindagem neste domingo (21) PEC da Blindagem: deputados pedem desculpas e dizem se arrepender de voto Senado escolhe Alessandro Vieira como relator da PEC da Blindagem
Outra parlamentar que deve participar do ato em São Paulo é a deputada federal Érika Hilton (PSOL). O presidente nacional do PT, Edinho Silva, também estará presente na manifestação.
Além da capital paulista, haverá atos em Belo Horizonte, na Praça Raul Soares, às 9h, em Juiz de Fora (MG), às 10h, na Praça da Estação, no Rio de Janeiro, às 14h, no Posto 5 de Copacabana, em Curitiba, na Boca Maldita, às 14h e no Distrito Federal, no Museu da República, às 9h.
Ato convocado por artistas
O cantor e compositor Caetano Veloso publicou um vídeo em suas redes dizendo que a anistia “não pode ficar sem resposta”. Chamou ainda a PEC da Blindagem de “PEC da bandidagem”. Para Caetano, “tem que ir para a rua, para a frente do Congresso”.