Mensagens obtidas pela Polícia Federal (PF) mostraram que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pressionou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a se manifestar publicamente em apoio a Donald Trump, temendo que o republicano “virasse as costas” ao Brasil caso não recebesse um gesto imediato.
Veja o que disse Eduardo nas mensagens ao pai, segundo o inquérito:
“Opinião pública vai entender e você tem tempo para reverter, se for o caso. Você não vai ter tempo de reverter se o cara daqui virar as costas para você. Aqui é tudo muito melindroso, qualquer coisinha afeta”, diz relatório da PF.
“Na situação de hoje, você nem precisa se preocupar com cadeia, você não será preso. Mas tenho receio que, por aqui, as coisas mudem. Mesmo dentro da Casa Branca tem gente falando para o 01: ‘ok, Brasil já foi. Vamos para a próxima’.”
Eduardo Bolsonaro pressionou pai a apoiar Trump para evitar desgaste com EUA, diz PF Bolsonaro tinha carta com pedido de asilo a Milei, diz PF Silas Malafaia é alvo de busca e apreensão em aeroporto no Rio Malafaia teria instigado Bolsonaro e descumprir medidas cautelares, diz PF PF recuperou um mês de conversas apagadas por Bolsonaro, aponta relatório Relatório da PF confirma que Bolsonaro transferiu R$ 2 milhões para Eduardo Proibido de fazer contato, Braga Netto enviou mensagem para Bolsonaro, aponta PF Lindbergh cita indiciamento de Jair e Eduardo Bolsonaro e cobra responsabilização no STF
“Eu quero postergar este bom momento de agora, mas se o nosso cara vai encontrar o 01 sem nenhum tweet seu, te adianto que isto não será bem recebido.”
As mensagens foram recuperadas pela PF do celular do ex-presidente no âmbito da Petição 14.129/DF, conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).