Ouvindo...

PF recuperou um mês de conversas apagadas por Bolsonaro, aponta relatório

Segundo os investigadores, o caso reforça tentativa de obstrução da Justiça e intimidação a autoridades

Bolsonaro em ato

A Polícia Federal (PF) identificou e recuperou áudios e mensagens apagadas do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, envolvendo comunicações com o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). A divulgação foi feita nesta quarta-feira (20) .

A descoberta foi feita durante análise pericial dos aparelhos e, segundo os investigadores, reforça indícios de tentativa de obstrução da Justiça e intimidação a autoridades no contexto da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado.

Entre os registros resgatados, estão 11 áudios relacionados à articulação política contra o chamado “tarifaço”. Dois desses áudios, obtidos pela PF, mostram Bolsonaro e Malafaia discutindo medidas e estratégias de reação. De acordo com os investigadores, o tom das gravações sugere mobilização e pressão na política interna.

Leia também

As autoridades avaliam agora o conteúdo como parte das investigações sobre ações do ex-presidente e de aliados que possam ter configurado tentativas de interferência em órgãos do Estado e no processo democrático.

A Itatiaia tenta contato com Silas Malafaia e com as defesas de Eduardo e Jair Bolsonaro. O espaço segue aberto para manifestações.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.