Lula enaltece preservação ambiental ao lembrar do Dia dos Povos Indígenas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou uma mensagem nas redes sociais para lembrar do Dia dos Povos Indígenas, comemorado em 19 de abril

Cerimônia de homenagem ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e à Senhora Janja Lula da Silva de condecoração do Cacique Raoni Metuktire com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enalteceu a importância da preservação ambiental ao lembrar o Dia dos Povos Indígenas, comemorado em 19 de abril.

Em uma publicação nas redes sociais, feita neste sábado (19), Lula afirmou que o conhecimento ancestral é a última fronteira contra a destruição.

Leia também

“Neste Dia dos Povos Indígenas, ressaltamos a importância de seus saberes e tecnologias milenares para a preservação da vida no planeta. Em um mundo que corre atrás do novo sem olhar para o passado, os povos indígenas nos lembram que o verdadeiro futuro é o que resistiu. O conhecimento ancestral é a última fronteira contra a destruição. Abril indígena, um chamado para ouvir, aprender e mudar”, destacou o presidente.

No início de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condecorou o cacique Raoni com a mais alta honraria do Estado brasileiro, a medalha Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Ouvindo...