Governo de Minas anuncia a nomeação de 233 novos policiais civis

Nomeação contempla as carreiras de investigador, escrivão, perito criminal e médico-legista

Nomeações contemplam concursos realizados em 2021 e 2024

O Governo de Minas nomeou 233 servidores para a Polícia Civil para diferentes cargos na corporação. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (20).

As vagas são divididas em 165 são investigadores, 32 escrivães, 26 peritos criminais e dez médicos-legistas. Os escrivães foram nomeados a partir de excedentes de um concurso realizado em 2021 e os demais cargos são referentes a um edital de 2024.

Segundo o Governo de Minas, desde 2019, foram nomeados 2.590 novos servidores na Polícia Civil.

A nomeação de novos servidores é uma das reivindicações frequentes da Polícia Civil e das forças de segurança de uma forma geral. Policiais e o governo de Romeu Zema (Novo) estão em pé de guerra desde o primeiro mandato do governador. A categoria pede a recomposição salarial por perdas inflacionárias calculadas na casa dos 40%.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...