Polícia Federal apreende cerca de R$ 400 mil na casa de líder do PL

Deputado Sóstenes Cavalcante foi alvo de uma operação da busca e apreensão da PF na manhã desta sexta-feira (19)

Dinheiro em espécie foi apreendido na casa do deputado Sóstenes Cavalcante

A Polícia Federal apreendeu, durante operação Galho Fraco, na manhã desta sexta-feira (19), cerca de R$ 400 mil em espécie na casa do líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ).

Os agentes cumpriram sete mandados de busca a apreensão, expedidos por determinação do ministro Flávio Dino, Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

Segundo a PF, agentes políticos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para o desvio e posterior ocultação de verba pública. O caso apura suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Além de Sóstenes, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também foi alvo da operação. Ele afirmou, em suas redes sociais, que está sendo alvo de ‘perseguição implacável’ do Judiciário.

A reportagem da Itatiaia tentou contato com a assessoria de Sóstenes Cavalcante, mas até o momento não houve retorno.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...