Presidente da Belotur é demitida, e prefeitura de BH anuncia substituto

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte agradeceu Bárbara pelos serviços prestados e anunciou que o novo presidente será Eduardo Cruvinel, servidor de carreira que atua há 20 anos na empresa

Presidente da Belotur foi demitida após reunião com o prefeito Álvaro Damião (União) nesta sexta-feira (19)

A prefeitura de Belo Horizonte demitiu a presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Bárbara Mennucci, após uma reunião com o prefeito da capital, Álvaro Damião (União), nesta sexta-feira (19). A exoneração deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município (DOM).

Administradora, especialista em marketing e consultora em estratégia criativa e ESG, Bárbara assumiu o cargo em abril de 2024, depois que Gilberto Castro deixou a vaga. Uma das responsabilidades da agora ex-presidente era arquitetar o Carnaval de Belo Horizonte.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte agradeceu Bárbara pelos serviços prestados e anunciou que o novo presidente será Eduardo Cruvinel, servidor de carreira que atua há 20 anos na empresa.

“A PBH esclarece que se trata de uma mudança pontual, como ocorreu em algumas áreas da administração”, diz o texto.

Cruvinel é bacharel em Turismo e Administração Pública e mestre em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, comanda a Diretoria de Políticas de Turismo e Inovação da Belotur.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...