PL e PT são os partidos de preferência de mais da metade dos brasileiros, diz pesquisa
Partidos de Jair Bolsonaro e Lula lideram lista de legendas preferidas, segundo pesquisa realizada pelo instituto AltasIntel com a consultoria Arko Advice

PL e PT, partidos do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, respectivamente, lideram a lista de preferência entre o eleitorado brasileiro segundo pesquisa divulgada pelo instituto AltasIntel com a consultoria Arko Advice na quarta-feira (1º).
Segundo o levantamento, 27% dos eleitores brasileiros têm o PL como seu partido de preferência, enquanto 25,4% citam o PT no mesmo critério. O terceiro maior percentual, com 23,7%, fica com quem afirma não ter nenhuma sigla predileta.
Veja a lista completa:
- PL - 27%
- PT - 25,4%
- Nenhum - 23,7%
- PSOL - 8,3%
- Missão - 5,9%
- Novo - 3,8%
- PSB - 1,4%
- PCdoB - 0,9%
- PDT - 0,8%
- União Brasil - 0,8%
- PSDB - 0,5%
- PSD - 0,2%
- MDB - 0,1%
- Outro - 1,4%
Os dados integram a pesquisa “Raízes da Rejeição”, que coletou dados digitalmente de 4.224 eleitores brasileiros entre 16 e 23 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi cadastrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro BR-06058/2026.
Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.
