A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro publicou nas redes sociais novas informações sobre a cirurgia do marido, Jair Bolsonaro. O
ex-presidente está sendo operado desde às 8h30 deste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília.
De acordo com Michelle, os médicos avisaram a família que a
cirurgia seria longa, já que Bolsonaro apresenta muitas aderências no intestino. A ex-primeira dama ainda pediu que os apoiadores do político para acompanharem as atualizações do estado de saúde de Bolsonaro pelas redes sociais oficiais dele, dos familiares ou do Partido Liberal (PL).
“Queridos, o meu Instagram, o dos filhos do meu marido e o do Partido Liberal são os únicos canais oficiais com informações verdadeiras sobre o estado de saúde do Jair. A equipe médica nos informou que será uma cirurgia longa, pois ele está com muitas aderências. Contamos com suas orações. Assim que possível, compartilharemos o próximo boletim médico. Obrigada!”, escreveu no stories do Instagram.
Mais cedo neste domingo, o
hospital havia divulgado boletim médico do ex-presidente e informou que ele está com
quadro persistente de “subobstrução intestinal” e está sendo submetido, no momento, ao
procedimento cirúrgico de “laparotomia exploradora”. A cirurgia consiste em um corte na região abdominal para liberar aderências intestinais.
Esta é a sexta operação a que o ex-presidente é submetido em decorrência da facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. Na sexta-feira (11),
ele foi internado em Natal, no Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda no interior do estado potiguar.
Bolsonaro foi transferido para Brasília no sábado (12) e é acompanhado por seu médico pessoal, Claudio Birolini, que é especialista em parede abdominal.