Duas trocas de tiros entre criminosos e a Polícia Civil terminaram com um
Os investigadores afirmam que o grupo utilizou um controle clonado para entrar sem chamar atenção e roubar uma residência no Morumbi, na zona sul da capital paulista. No local, os criminosos renderam, amarraram e fizeram uma funcionária refém. Um vídeo obtido pela Itatiaia mostra a vítima em pânico no momento em que os policiais chegaram para libertá-la.
Leia também
Vídeo mostra momento de tiroteio na Avenida Faria Lima, em São Paulo Polícia solta refém em assalto que terminou com morte e troca de tiros em SP
Antes de concluir o assalto, o grupo foi surpreendido por policiais civis. Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) já monitoravam os passos da quadrilha. Acuados dentro da residência, os suspeitos dispararam contra os policiais, que reagiram. Três integrantes do grupo foram baleados nessa primeira troca de tiros e socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, sendo levados para hospitais da região.
Outros dois suspeitos conseguiram fugir, mas foram perseguidos pela polícia por cerca de 20 minutos até a avenida Brigadeiro Faria Lima, área nobre da capital paulista e considerada um dos principais centros financeiros do país. O confronto provocou interrupções no trânsito e assustou motoristas e pedestres que passavam pelo local.
Cercados novamente, os policiais relataram ter sido recebidos a tiros e reagiram. Os dois homens foram baleados; um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A ocorrência foi encaminhada na noite desta terça-feira ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela investigação do caso.