Mais de 30 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na região central da cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (3). O apagão atingiu bairros tradicionais como Higienópolis, Consolação e Bela Vista, causando transtornos a moradores e comerciantes.
Em alguns locais, clientes relataram que o fornecimento de energia foi interrompido por volta do meio-dia. No auge do problema, às 17h49, a Enel, concessionária responsável pelo serviço, informou que 34.151 clientes estavam sem luz na capital paulista.
Leia também
Cidade do interior de SP é escolhida para vacinação piloto contra a chikungunya Ônibus escolar com 35 alunos se envolve em acidente e deixa feridos no interior de SP
Em nota, a Enel confirmou que a interrupção foi provocada por um problema na rede subterrânea que atende parte da região central da cidade. A empresa, no entanto, não detalhou as causas do transtorno.
Mais de nove horas após o início da ocorrência, a concessionária informou que equipes técnicas ainda atuavam para normalizar o serviço. Segundo a Enel, o número de imóveis sem energia caiu de 34 mil para cerca de 2.500.
Para reduzir os impactos, a empresa afirmou que direcionou geradores para pontos estratégicos e que trabalha na reconfiguração da rede elétrica da região afetada.