Mais de 30 mil imóveis ficam sem luz em São Paulo

Enel confirmou o problema e informou que o transtorno foi causado por uma falha na rede subterrânea que atende parte da região central da capital

Clientes relataram que o fornecimento de energia foi interrompido por volta do meio-dia

Mais de 30 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na região central da cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (3). O apagão atingiu bairros tradicionais como Higienópolis, Consolação e Bela Vista, causando transtornos a moradores e comerciantes.

Em alguns locais, clientes relataram que o fornecimento de energia foi interrompido por volta do meio-dia. No auge do problema, às 17h49, a Enel, concessionária responsável pelo serviço, informou que 34.151 clientes estavam sem luz na capital paulista.

Leia também

Em nota, a Enel confirmou que a interrupção foi provocada por um problema na rede subterrânea que atende parte da região central da cidade. A empresa, no entanto, não detalhou as causas do transtorno.

Mais de nove horas após o início da ocorrência, a concessionária informou que equipes técnicas ainda atuavam para normalizar o serviço. Segundo a Enel, o número de imóveis sem energia caiu de 34 mil para cerca de 2.500.

Para reduzir os impactos, a empresa afirmou que direcionou geradores para pontos estratégicos e que trabalha na reconfiguração da rede elétrica da região afetada.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...