O
O ex-presidente,
Bolsonaro foi transportado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea e chegou a Brasília acompanhado do médico Cláudio Birolini e de uma equipe da Unimed. Apoiadores chegaram a fazer uma oração pela saúde do ex-presidente na chegada do hospital.
No sábado, em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro já havia afirmado que poderia passar por uma nova cirurgia após ser transferido de Natal para Brasília.
Ele foi internado na sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte.
Essa é a sexta cirurgia de Bolsonaro em decorrência da facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Veja o histórico de internações do ex-presidente.
- 6 de setembro de 2018
Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha para a presidência da República. O então candidato precisou passar por uma cirurgia em um hospital de Juiz de Fora.
- 12 de setembro de 2018
Em São Paulo, Bolsonaro passa por uma segunda cirurgia para desobstrução do intestino.
- 28 de janeiro de 2019
Passa por uma nova cirurgia, desta vez para a retirada da bolsa de colostomia que precisou usar após a cirurgia de recuperação da facada.
- 8 de setembro de 2019
Bolsonaro foi submetido a uma nova cirurgia em um hospital de São Paulo para corrigir uma hérnia na cicatriz de uma cirurgia anterior.
- 14 de julho de 2021
Em 2021, Bolsonaro foi hospitalizado às pressas por causa de uma obstrução intestinal. Inicialmente, os médicos cogitaram a possibilidade de uma cirurgia de emergência que depois foi descartada.
- 3 de janeiro de 2022
O ex-presidente foi internado por conta de uma nova obstrução intestinal. Na ocasião, o quadro foi causado por um camarão não mastigado corretamente. Ele passou por alguns exames e realizou um tratamento não cirúrgico.
- 12 de setembro de 2023
Bolsonaro passa por duas cirurgias, uma para corrigir uma hérnia de hiato (cirurgia na porção superior do estômago, para enfrentar um quadro de refluxo) e outra, de desvio de septo, para melhorar a condição respiratória.
- 4 de maio de 2024
Bolsonaro foi internado por causa de um quadro de erisipela -- é uma infecção de pele causada por bactérias.