Ouvindo...

Bolsonaro internado: cirurgia deve durar até 18h; ainda não há previsão de alta

Mais cedo neste domingo, o hospital havia divulgado boletim médico do ex-presidente e informou que ele está com quadro persistente de ‘subobstrução intestinal’

Bolsonaro desembarcou em Brasília, onde passa por cirurgia neste domingo (13)

A cirurgia a que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido neste domingo (13) no hospital DF Star deve ser concluída por volta das 18h, segundo pessoas próximas ao ex-presidente e que acompanham a cirurgia informaram à Itatiaia. Ainda não se sabe quando deve ser divulgada a previsão de alta de Bolsonaro, nem quando será a próxima vez que ele falará à imprensa.

Mais cedo neste domingo, o hospital havia divulgado boletim médico do ex-presidente e informou que ele está com quadro persistente de “subobstrução intestinal” e está sendo submetido, no momento, ao procedimento cirúrgico de “laparotomia exploradora”. A cirurgia consiste em um corte na região abdominal para liberar aderências intestinais. De acordo com a nota, Bolsonaro foi transferido para o hospital na noite desse sábado (12).

“Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz a nota.

O ex-presidente teve um mal estar durante um evento do PL na última sexta-feira (11), no Rio Grande do Norte. Ele chegou a ser atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. Na noite de sábado, então, ele foi encaminhado a Brasília.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.