Ouvindo...

Bolsonaro passa mal durante viagem e precisa ser hospitalizado

Ex-presidente daria inicio a uma série de visitas a cidades do Rio Grande do Norte quando precisou de atendimento médico

Ex-presidente Jair Bolsonaro em discurso em Copacabana

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser hospitalizado nesta sexta-feira (11) às pressas durante uma visita ao Rio Grande do Norte, onde faria uma série de agendas por cidades do estado ao longo do dia.

Segundo informações de pessoas que acompanhavam a viagem de Bolsonaro, o ex-presidente sentiu fortes dores na barriga ainda na cidade de Bom Jesus, onde esteve reunido com apoiadores. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Santa Cruz, onde foi atendido.

Após esse primeiro atendimento, Bolsonaro foi transferido de helicoptero para Natal, capital do estado, onde será atendido. Ainda não informações sobre o estado de saúde do ex-presidente.

Em nota, a governadora Fátima Bezerra determinou “total empenho” e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia também

“A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento”, disse.

Viagem ao Nordeste

O ex-presidente Jair Bolsonaro daria inicio hoje a uma série de viagens ao Rio Grande do Norte, em uma agenda batizada de ‘Rota 22'. A viagem seria acompanhada pelo ex-ministro e senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição.

A passagem de Bolsonaro pelo estado incluia paradas nas cidades de Acari, Oticica e Pau Ferros. A ideia da viagem seria fortalecer a mobilização em torno do Projeto de Lei (PL) da anistia, que concede perdão ao presos em razão do ataques às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio