O vereador Pedro Rousseff (PT), sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff, saiu em defesa do governo Lula no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte nesta quarta-feira (12), após postagem de Romeu Zema, governador de Minas.
Empunhando uma banana, Pedro Rousseff chamou Zema de “palhaço”, e criticou o governador e o deputado federal Nikolas Ferrera (PL-MG), afirmando que não postaram nada em relação à
“É muito triste de ver que hoje, em Minas Gerais, nós não temos um governador. A gente tem um palhaço, que está mais preocupado em comer banana com casca do que, de fato, defender os nossos trabalhadores e trabalhadoras de Minas Gerais que vão perder os seus empregos em João Monlevade e Ipatinga. Nessa semana, Donald Trump anunciou uma taxação de 25% sobre o aço de Minas Gerais, e a resposta do governador Romeu Zema e do deputado mais votado de Minas Gerais, Nikolas Ferreira, foi um grande nada.”
O vereador finalizou afirmando que o único que se levantou contra a atitude do governo americano foi o presidente Lula, que é do mesmo partido do parlamentar.
“Para Minas Gerais, não tivemos uma única resposta, uma única defesa enfática do governador Romeu Zema ou de Nikolas Ferreira para defender os nossos empregos. Quem teve que fazer isso foi o presidente Lula. Se o Donald Trump, de fato, for para frente para poder taxar as nossas empresas, nossos empreendedores, nossos trabalhadores que suam dia e noite para poder levar desenvolvimento econômico, nós temos que ter alguma resposta.”
Nenhum parlamentar foi ao microfone defender a fala de Zema.
Repercussão de Zema
Na manhã de hoje,
Taxação de Trump
O presidente não discursou em cerimônia de 1 ano da Nova Indústria Brasil em Brasília na manhã desta quarta. A expectativa era que Lula aproveitasse a oportunidade para falar sobre o assunto. Lula também deu uma entrevista nesta manhã à Rádio Diário FM, de Macapá, mas não comentou o assunto.
No Governo Federal, apenas ministros falaram sobre o tema.