Ouvindo...

Ministro de Lula sobre Zema comer banana com casca para criticar inflação: ‘Falso e sem conteúdo’

Renan Filho ainda comparou vídeos do governador de Minas com programa infantil Teletubbies, em que personagens apenas repetiam frases

Zema publicou vídeo criticando o preço dos alimentos. Renan Filho rebateu

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez uma postagem nas redes sociais em que aparece comendo uma banana com casca para criticar o aumento nos preços dos alimentos. Em vídeo, Zema ironiza, dizendo que, em tempos de alta nos preços, a alternativa é “econômica”.

“Não fica tão bom quanto a banana pura, não, mas dá para encarar nestes tempos em que os preços dispararam. Fica aí uma sugestão que pode funcionar. Um abraço a todos e a todas”, completou o governador.

Em resposta, o ministro dos Transportes, Renan Filho, também utilizou as redes sociais para rebater Zema. “Eu até tenho respeito por você, fomos governadores juntos. Mas suas redes sociais estão cada vez mais parecendo [o programa] Teletubbies, sem conteúdo. Você só se aproveita de qualquer fato para ganhar notoriedade. Agora, comer banana com casca para falar sobre inflação? Tá muito falso”, disse Renan Filho.

Os Teletubbies, mencionados pelo ministro, são personagens de uma série infantil britânica dos anos 90, criados para entreter crianças pequenas com conteúdo simples e repetitivo.

Leia também

O ministro de Lula completou e disse que gostaria que Zema mostrasse o que tem feito em seu mandato, incluindo o que fará sobre a taxação dos Estados Unidos sobre o aço e alumínio. “Minas é um dos maiores produtores do Brasil, e você estava lá com o boné vermelho escrito ‘Make America Great Again’.”

De acordo com dados do Instituto Aço Brasil, Minas Gerais é o maior produtor de aço do país, com 9,3 milhões de toneladas em 2024.

Crítico do governo Lula, Romeu Zema frequentemente usa as redes sociais para criticar ações ou medidas que considera negativas. O governador do estado acumula mais de 1,6 milhões de seguidores.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) e especialista em Língua Portuguesa pelo Centro Universário de Brasília (Uniceub), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.