Noraldino Júnior deve ser oficializado hoje como líder de bloco de apoio a Zema na ALMG

Além do “Avança Minas”, no qual Noraldino deve ser líder, o bloco “Minas em Frente”, com 24 deputados de seis partidos, será base de Zema

Deputado pelo PSB de Minas Gerais, Noraldino Júnior.

Será anunciado nesta terça-feira (11) o nome de quem será o líder do bloco “Avança Minas”, que integra a base de apoio do governo de Romeu Zema (Novo). Nos bastidores, o nome do deputado Noraldino Júnior (PSB) é tratado como certo para liderar o bloco, composto por 22 deputados de nove legendas.

No entanto, a Itatiaia apurou que Noraldino não é uma unanimidade no governo e nem entre os parlamentares que apoiam o governador. O deputado nunca se comportou como um integrante do “núcleo duro” da gestão Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). No plenário, em votações importantes, o parlamentar já votou contra o governador em algumas oportunidades.

Além do “Avança Minas”, o bloco “Minas em Frente”, com 24 deputados de seis partidos, será base de Zema. O deputado Cássio Soares (PSD) será mantido na liderança.

O bloco de oposição também não teve modificações. O “Democracia e Luta”, com 20 parlamentares de cinco partidos, continuará sendo liderado pelo deputado Ulysses Gomes (PT).

Leia também

Em relação aos blocos, a principal mudança ocorreu com a saída do Partido Liberal (PL) do “Avança Minas”. Os onze parlamentares da sigla vão formar uma bancada independente dos blocos, liderada pelo deputado estadual, Bruno Engler (PL). “O PL pode e deve ter uma voz mais ativa aqui nesta Assembleia. Continuarei empenhado na defesa dos nossos valores: Deus, Pátria, Família e Liberdade”, disse o parlamentar ser eleito pelos pares.

A deputada Lohanna França (PV) foi escolhida para ser líder da bancada feminina, a maior da história da Assembleia, com 15 deputadas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...