A deputada estadual eleita Lohanna França (PV) registrou um boletim de ocorrência na tarde desta terça-feira após receber ameaças por e-mail. Em uma publicação feita no Instagram, Lohanna divulgou o conteúdo do e-mail, que a chama de “vagabunda” e diz que “seus dias estão contados”.
O autor das ameaças de passa pelo senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC), mas a própria Lohanna diz que não acredita que ele tinha relações com o e-mail. “O covarde usou o nome de outro político para me ameaçar, o senador eleito Cleitinho (que, imagino, não esteja por trás disso), e se referiu aos eleitores do Lula como ‘animais nordestinos de cabeça chata, nojentos, travecos’ e ‘sub-raça de burros comedores de rapadura com farinha’”, escreveu Lohanna na legenda.
Ao longo do e-mail, o autor faz críticas ao PT e chama a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, de “meretriz”. O ex-presidente Lula também é citado, junto com ofensas racistas: “enquanto nosso presidente vai ao culto e missas, o nove dedos faz macumba. E macumba é coisa dos macacos negros e nordestinos”.
O autor ainda destaca que deseja que o atual presidente, Jair Bolsonaro, realize um golpe e critica o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes e o deputado federal reeleito André Janones (Avante). Ao fim, ele escreve “faremos vocês conhecer (sic) o verdadeiro terror. Se preparem”.
Ao divulgar a caso, Lohanna explicou que esta não foi a primeira vez que recebeu ameaças e diz que já tomou medidas judiciais e acionou a delegacia de crimes cibernéticos.