CPMI do INSS convoca deputado do MA e empresário para depor nesta segunda

Edson Araújo é investigado pela PF, e Paulo Camisotti é apontado como elo de descontos irregulares em aposentadorias

Carlos Viana preside a CPMI, ao lado do vice-presidente, Duarte Jr., e do relator, Alfredo Gaspar

A CPMI que investiga fraudes no INSS marcou para esta segunda-feira (9), às 16h, os depoimentos do deputado estadual do Maranhão Edson Araújo (PSB) e de Paulo Camisotti, filho e sócio do empresário Maurício Camisotti.

Leia mais: Empresário alvo da PF na fraude do INSS tentou transferir R$ 59 milhões para criptomoedas

Leia também

Segundo o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), os dois foram convocados e já estão avisados. De acordo com o parlamentar, caso não compareçam, poderão ser levados ao Senado por meio de condução coercitiva.

Edson Araújo é investigado pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto. Já Paulo Camisotti é apontado por investigadores como um dos elos finais do esquema de descontos irregulares aplicados sobre aposentadorias do INSS.

O empresário Maurício Camisotti, preso sob suspeita de envolvimento nas fraudes, não prestou depoimento à comissão. Viana afirmou que o ministro André Mendonça, do STF, decidiu que o comparecimento dele seria facultativo.

Segundo o senador, Camisotti chegou a ser levado a Brasília na expectativa de depor, mas foi reconduzido ao presídio em São Paulo após a comunicação da decisão do Supremo.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...