Bruno Engler (PL) concorre pela segunda vez à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em 2020, concorreu pelo PRTB. Natural de Curitiba (PR), Engler já concorreu ao cargo de vereador em Belo Horizonte e duas vezes para deputado estadual.
É coordenador do Movimento Direita Minas, um movimento que se dedica à retomada cultural e à promoção dos valores conservadores em Minas Gerais.
Na eleição para prefeito de 2020, Engler ficou em segundo lugar, obtendo 123.215 votos, equivalentes a 9,95% dos votos válidos.
Em 2022, Bruno Engler obteve 637.412 votos na eleição para deputado estadual, sendo o mais votado da história de Minas Gerais.
Para as eleições de outubro deste ano, a vice na chapa de Engler será a coronel Claudia Romualdo (PL), de 56 anos. Tem como principais pautas a cultura conservadora, a defesa dos agentes de segurança e a mobilidade urbana.
Bruno Engler aposta na força do ex-presidente Jair Bolsonaro para chegar à Prefeitura de Belo Horizonte. Em 2022, a capital mineira deu mais de 55% dos votos válidos no segundo turno ao ex-presidente.