Mais de 42 mil pessoas beneficiadas por ações de educação ao longo de 12 meses. Esse é um dos resultados do
Com o propósito de “construir sorrisos e transformar vidas através da educação”, o Instituto Tauá impactou diretamente mais de 11 mil pessoas e indiretamente outras 31 mil em 58 instituições atendidas. O trabalho contou com o engajamento de 313 voluntários, os chamados “emocionadores” (colaboradores da rede hoteleira), e resultou no investimento de mais de R$1 milhão em iniciativas sociais.
A atuação do Instituto tem mostrado que a sustentabilidade na hotelaria não é apenas possível – mas é essencial, lucrativa e transformadora. De forma resumida, o trabalho veio para consolidar os projetos sociais existentes e dar um passo adiante. Atualmente, o Grupo conta com unidades em Minas Gerais, Goiás, São Paulo e, em breve, na Paraíba.
Para o presidente do Instituto Tauá, Otávio Pedersoli, o Brasil é um país de demandas sociais praticamente inesgotáveis, permeado por desigualdades e desafios em todos os campos.
”Mais do que acreditar no poder da educação – quase um senso comum – queremos efetivamente dar a nossa cota de contribuição aos estudantes e aos professores, principalmente, das escolas públicas”, comenta Otávio que após quase 30 anos de carreira na área jurídica, apaixonou-se pelo setor social e hoje se dedica exclusivamente às causas transformadoras.
O Programa de Inclusão de Talentos na Hotelaria, que busca inserir grupos minorizados no mercado de trabalho, reforça o impacto social do Instituto. Entre os beneficiados estão pessoas com deficiência (PcD), pessoas idosas e pessoas negras, que enfrentam desafios adicionais para ingressar em posições profissionais.
O presidente do Instituto Tauá, Otavio Pedersoli, enfatiza que os resultados do primeiro ano são apenas o começo de um projeto com grande potencial de transformação. “Nosso compromisso é de longo prazo. Acreditamos na força da educação e no impacto positivo que o voluntariado pode gerar nas comunidades”, afirma ele.