Depois de levar uma ‘cadeirada’ do apresentador José Luís Datena (PSDB) durante um debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PTRB) teve alta do Hospital Sírio-Libanês na manhã desta segunda-feira (16). Horas depois da saída do ex-coach, a unidade de saúde divulgou o boletim médico do atendimento.
De acordo com o hospital, Marçal teve “um traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas’. O candidato foi avaliado pelas equipes de clínica médica e ortopedia antes de receber alta hospitalar.
Durante uma live nas redes sociais, Marçal minimizou a agressão e
Marçal e Datena trocaram provocações durante o debate realizado pela TV Cultura na noite desse domingo (15). Durante a sua fala, o ex-coach citou, por duas vezes, um caso em que o apresentador respondeu por agressão sexual contra uma mulher.
Leia mais:
Após cadeirada, Pablo Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena Datena pode ser preso por acertar cadeirada em Pablo Marçal? Criminalista responde Investigação contra Datena por cadeirada em Marçal depende de representação criminal PSDB pode trocar candidatura de Datena em São Paulo? Saiba o que diz a lei eleitoral
Datena se defendeu, dizendo que o caso foi arquivado e que a mulher teria pedido desculpas pela acusação. Disse, também, que sua sogra morreu após esse episódio, que mexeu com a família dele.
“O Datena nem sabe o que está falando aqui. Todos eles tem marqueteiros e gostam milhões e ele fica inventando conversa todas as vezes. O Brasil quer saber, que hora você vai parar. Você não respondeu, você é um arregão. Esses dias atravessou o debate porque queria me dar um tapa. Você não é homem”, disse Marçal antes de
A TV Cultura interrompeu a transmissão do debate e retornou, minutos depois. O apresentador Leão Serva disse que Datena foi expulso, conforme as regras do encontro, e que Marçal deixou o estúdio para buscar atendimento de saúde. Os demais candidatos preferiram seguir com o debate.