José Luiz Datena (PSDB), apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, pode ser preso em razão da
“Nesse momento, não existe mais nenhuma hipótese de prisão em flagrante, que deveria ter sido efetuada no momento da prática do delito ou logo após”, disse o criminalista.
Pablo Marçal (PRTB)
“Com a lavratura do Boletim de Ocorrência, será instaurado um inquérito policial para investigação do delito, onde o delegado de polícia investigará se o crime apenas causou uma lesão corporal simples à vítima ou se fato causou uma lesão de maior gravidade, o que poderá alterar a capitulação do delito bem como aumentar a possível pena”, ressalta.
De acordo com a assessoria do influencer e candidato, Marçal
“Após a conclusão do inquérito, os autos são remetidos ao judiciário para processamento do caso, onde futuramente poderá ser aplicada uma pena de reclusão ao acusado”, conclui o criminalista.
Ambulância
Após a agressão, registrada ao vivo, Marçal foi levado de ambulância para hospital Sírio-Libanês por volta da meia-noite desta segunda-feira (16). Ainda conforme a assessoria, Pablo Marçal estava com dificuldades para respirar.
No Sírio-Libanês, Marçal passou por uma tomografia e ressonância magnética que identificaram as lesões.
Em razão dos ferimentos, a campanha cancelou todos os compromissos de agenda e aparições públicas. Além disso, o candidato registrou boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria.
A assessoria ressaltou que o candidato deve participar do debate da Rede TV, marcado para esta terça-feira (17).