O presidente do Partido Liberal em Minas Gerais (PL-MG) e deputado federal, Domingos Sávio, em exclusiva à Itatiaia, avaliou o desempenho do PL após as eleições municipais deste ano e projeta qual será a postura do partido para o pleito de 2026.
Menos de 15 dias após o resultado das eleições de 2024, a avaliação dele vai além de quantos postos o PL conseguiu sair vitorioso – embora o partido tenha feito 53 prefeitos em Minas.
O clima interno também foi avaliado como um fator positivo.
“Esta união das nossas bases com nossos deputados estaduais e federais nos dá a certeza de que vamos estar fortes e coesos para vencer as eleições em 2026. Crescemos, mas também foi importante para que muitos compreendessem que o diálogo continua sendo fundamental na política, especialmente quando se trata de disputa majoritária”, afirmou.
Para a Itatiaia, o presidente estadual do PL disse esperar que o partido cresça a partir do diálogo para que não cometam “os mesmos erros da esquerda”, que segundo ele estão na radicalização.
O diálogo, segundo ele, também será o segredo para lançarem uma candidatura competitiva ao governo de Minas em 2026.
“Creio que temos que estar abertos ao diálogo com a centro-direita para não colocarmos o país no risco de se afundar nas mãos da esquerda, o que seria trágico”, declarou.
“Mas estas candidaturas estarão em harmonia com um projeto nacional, apoiando e sendo apoiados por um candidato que represente a direita no plano nacional”.