Além de Ipaporanga, onde todos os vereadores eleitos, além do prefeito e do vice-prefeito, são do mesmo partido, o PT, outra cidade do Ceará também elegeu uma única sigla para compor o executivo e o legislativo municipal. O cenário parecido foi em São João do Jaguaribe, cidade de 5.855 habitantes, em que os vereadores, vice-prefeito e prefeito são do PSD.
O município, que fica pouco mais de 215 quilômetros de Fortaleza, no Vale do Jaguaribe, só teve um único candidato a prefeitura: Raimundo César Morais Maia (PSD), que disputava a reeleição com o vice-prefeito, Dalenio Augusto (PSD). A dupla foi reeleita com 4.528 votos, 100% dos votos válidos.
Neste pleito, 214 municípios brasileiros tiveram apenas um candidato disputando a vaga de prefeito. Só em Minas Gerais, foram 43 candidaturas únicas.
Além da prefeitura, a Câmara de Vereadores também foi inteiramente preenchida por candidatos do PSD. Dez pessoas disputaram as nove vagas disponíveis, portanto, apenas uma pessoa ficou de fora, Tiel (PSD). Ele será o único suplente do município.
Confira os eleitos:
- Kayo Gomes (PSD): 818 votos
- Carlinhos Vespes (PSD): 634 votos
- Gilberto Pescador (PSD): 594 votos
- Mila Lopes (PSD): 539 votos
- Fátima Nobre (PSD): 470 votos
- Dodó (PSD): 412 votos
- Alfredo Davi (PSD): 336 votos
- Joelma Do Zezim Dandão (PSD): 310 votos
- Sandro (PSD): 302 votos