Ouvindo...

Kassab confirma filiação de Simões na semana que vem

Evento será no dia 27, informação havia sido adiantada pela coluna

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou a filiação do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo) ao partido. A informação havia sido adiantada pela coluna, depois que um aviso sobre o evento foi enviado a grupos de lideranças políticas da legenda. A solenidade será às 9h, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

Pacheco
Com a filiação de Simões, que é pré-candidato ao Governo de Minas, o senador Rodrigo Pacheco (PSD), ex-presidente do Congresso Nacional, pode ter que deixar a legenda.

Pacheco também é pré-candidato e aguarda a definição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a vaga no Supremo Tribunal Federal. Se não for o escolhido, até o início de novembro, o parlamentar decidirá se disputa ou não o pleito.

Zema e Tarcísio
Simões sai do Partido Novo para ter acesso a recursos de campanha e tempo de TV. No entanto, se o governador Romeu Zema (Novo) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) forem candidatos à presidência, o vice-governador ficará em uma encruzilhada, já que pode ser cobrado por Kassab para fazer palanque regional para Tarcísio.

O presidente nacional do PSD é secretário de governo do estado de São Paulo e o principal entusiasta da candidatura do governador ao Palácio do Planalto.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.