Ouvindo...

Investigação contra Datena por cadeirada em Marçal depende de representação criminal

Após insinuar acusações de assédio sexual contra o apresentador, Marçal foi atingido com uma cadeira por Datena

Candidato do PSDB, Datena usou uma cadeira para agredir Pablo Marçal

Uma eventual investigação formal contra José Luiz Datena (PSDB) pela agressão contra Pablo Marçal (PRTB) depende de uma representação criminal, além do boletim de ocorrência. Foi o que explicou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) à Itatiaia. Os dois são candidatos à Prefeitura de São Paulo.

O episódio aconteceu neste domingo (15), durante debate promovido pela TV Cultura. Após insinuar acusações de assédio sexual contra o apresentador, Marçal foi atingido com uma cadeira por Datena. O debate foi interrompido.

Leia também

De acordo com a assessoria, Marçal fraturou uma costela, ficou com as mãos inchadas e está com um braço imobilizado. Após a agressão, o ex-coach foi levado de ambulância para hospital Sírio-Libanês, onde passou por uma tomografia e ressonância magnética. Ainda conforme a assessoria, Pablo Marçal estava com dificuldades para respirar.

O advogado da campanha de Marçal registrou boletim de ocorrência contra Datena no 78º Departamento Policial (DP), no bairro dos Jardins, zona oeste de São Paulo.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Pablo Marçal ainda não confirma se vai representar criminalmente contra José Luiz Datena.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.