Deitado em uma cama do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) fez uma “live” no seu perfil no Instagram para comentar sobre a agressão sofrida pelo adversário, Datena (PSDB), durante debate na noite deste domingo (15).
Marçal disse estar bem e que resolveu ir ao hospital por não conseguir “respirar fundo” após levar uma cadeirada.
“Estou bem, vim para o hospital porque não conseguia respirar fundo. A cadeira bateu nessa mão e em uma costela, que vai demorar quatro semanas para recuperar. O punho está sendo encaminhado para o ortopedista. Não estou aqui para me vitimizar, nem para perseguir ninguém”, afirmou.
Veja também:
Depois de ‘cadeirada’ de Datena em Marçal, Ratinho convida os dois para ‘brigarem’ no SBT Datena pode ser preso por acertar cadeirada em Pablo Marçal? Criminalista responde Após cadeirada, Pablo Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena
Durante a transmissão, onde aparecia com a mão esquerda imobilizada e com o boné que se tornou sua marca registrada, Marçal disparou contra adversários, disse que era alvo deles na campanha e os chamou de “canalhas”.
“Eu não quero fazer guerra com ninguém. Ontem senti uma paz naquele debate e a pessoa cria uma atrocidade dessas a meu respeito”, afirmou.
Pablo Marçal disse, ainda, que se propõe a fazer um debate civilizado e que ninguém se solidarizou com ele sobre agressão. “Todo mundo, menos o Boulos, tem meu Whatsapp”, disse.
Sobre a agressão, disse que Datena “começou plantando, eu reguei e ele foi lá para a agressão”.
Sobrou também para o prefeito Ricardo Nunes (MDB), chamado de banana e covarde por Marçal, e para a candidata Marina Helena (Novo), a quem Marçal acusou de ter se vendido por “30 moedas de prata”.
Datena dá cadeirada em Marçal
Marçal e Datena trocaram provocações durante o debate e o influenciador citou, por duas vezes, um caso em que o apresentador respondeu por agressão sexual contra uma mulher. O candidato do PSDB se defendeu, dizendo que o caso foi arquivado e que a mulher teria pedido desculpas pela acusação. Disse, também, que sua sogra morreu após esse episódio, que mexeu com a família dele.
“O Datena nem sabe o que está falando aqui. Todos eles tem marqueteiros e gostam milhões e ele fica inventando conversa todas as vezes. O Brasil quer saber, que hora você vai parar. Você não respondeu, você é um arregao. Esses dias atravessou o debate porque queria me dar um tapa. Você não é homem”, disse Marçal antes de receber um cadeirada.
A TV Cultura interrompeu a transmissão do debate e retornou, minutos depois. O apresentador Leão Serva disse que Datena foi expulso, conforme as regras do encontro, e que Marçal deixou o estúdio para buscar atendimento de saúde. Os demais candidatos preferiram seguir com o debate.