Ouvindo...

Metanol em SP: casos suspeitos atingem o menor patamar desde início das investigações

Casos confirmados e mortes por metanol não registraram aumento em balanço divulgado nesta segunda

Entre os 19 casos em investigação, há um óbito

Após 408 casos descartados, São Paulo registra o menor número de casos suspeitos de contaminação por metanol desde o início das investigações.

O Estado registra, neste momento, 19 casos suspeitos, segundo o balanço divulgado na noite desta segunda-feira (20) pela Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também

O total de casos confirmados não sofreu alterações e se mantém em 38, com seis óbitos, desde a sexta-feira (17).

Entre os 19 casos em investigação, há um óbito. O caso de uma vítima de 49 anos está sendo investigado pelas autoridades em saúde.

Desde o início da onda de contaminação por metanol, 44 pessoas foram presas por suspeita de ligação com o mercado clandestino de bebidas alcoólicas no território paulista.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.