Suspeitos de integrar ‘quadrilha do Minotauro’ são presos por roubos a residências em SP

Prisões ocorreram em Paraisópolis durante ação do Deic; grupo é investigado por invasões violentas a imóveis em bairros nobres

Suspeitos de integrar ‘quadrilha do Minotauro’ são presos por roubos a residências em SP

Três homens foram presos nesta segunda-feira (9), durante uma operação contra uma quadrilha especializada em invasões e roubos a residências. As prisões ocorreram na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Duas armas de fogo foram apreendidas. Segundo a polícia, os suspeitos integravam um grupo criminoso conhecido como “Quadrilha do Minotauro” e agiam com extrema violência, maltratando as vítimas durante os assaltos, inclusive idosos e crianças.

A ação foi coordenada por equipes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Roubo a Condomínio (Disccpat), com apoio de outras unidades da divisão, além de grupos táticos e do Serviço Aerotático (SAT) do Departamento de Operações Especiais Estratégicas (Dope).

As investigações sobre a atuação da quadrilha estavam em andamento desde o ano passado.

De acordo com as apurações, os crimes ocorriam principalmente em imóveis localizados em bairros nobres. A polícia identificou que o grupo utilizava Paraisópolis como base, devido à proximidade com os locais dos ataques.

Durante a operação, dois homens estavam armados e vão responder por porte ilegal de arma de fogo. Um dos detidos já era procurado pela Justiça. Também foram apreendidos dois veículos e uma motocicleta usados nos deslocamentos para a prática dos crimes.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...