Corpos de adolescentes que desapareceram após entrarem em açude são encontrados

A dupla estava desaparecida desde sábado (7), quando entraram no açude

PM estava empenhada nas buscas

Dois adolescentes de 17 anos morreram afogados no açude São Vicente, em São Miguel do Tapuio, no Piauí. Os corpos de Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes foram encontrados neste domingo (8).

A dupla estava desaparecida desde sábado (7), quando entraram no açude, conforme o g1.

Segundo a Polícia Militar (PM), os dois estavam à beira do açude quando um deles entrou na água para tomar banho e começou a se afogar. O outro adolescente entrou no açude para socorrer o amigo, mas também se afogou.

A dupla não sabia nadar.

Os corpos foram encontrados após buscas na região pelo Corpo de Bombeiros.

Leia também

Os dois eram vizinhos e participavam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da prefeitura da cidade, segundo o g1.

O SCFV é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da cidade para fazer atividades em grupo a fim de fortalecer vínculos familiares e comunitários.

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio lamentou a morte dos jovens. Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de São Miguel do Tapuio informa que os dois jovens que estavam desaparecidos no açude São Vicente foram encontrados. Infelizmente, trata-se de uma grande tragédia que comove toda a nossa cidade.

Registramos nosso reconhecimento e agradecimento ao trabalho rápido, incansável e dedicado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que atuaram de forma integrada durante toda a operação de buscas.

Neste momento de profunda dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes, ambos de 17 anos. Que Deus possa confortar o coração de todos os que sofrem com essa perda irreparável.

A gestão municipal se solidariza com as famílias e seguirá prestando todo o apoio necessário neste momento tão difícil. São Miguel do Tapuio está de luto.”

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...