Dois adolescentes de 17 anos morreram afogados no açude São Vicente, em São Miguel do Tapuio, no Piauí. Os corpos de Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes foram encontrados neste domingo (8).
A dupla estava desaparecida desde sábado (7), quando entraram no açude, conforme o g1.
Segundo a Polícia Militar (PM), os dois estavam à beira do açude quando um deles entrou na água para tomar banho e começou a se afogar. O outro adolescente entrou no açude para socorrer o amigo, mas também se afogou.
A dupla não sabia nadar.
Os corpos foram encontrados após buscas na região pelo Corpo de Bombeiros.
Criança de 1 ano morre afogada em piscina na festa de aniversário no interior de SP Bombeiros encontram corpo de vítima de afogamento em Itajubá Menino de 4 anos morre afogado em piscina de chácara na manhã de Natal em MG
Os dois eram vizinhos e participavam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da prefeitura da cidade, segundo o g1.
O SCFV é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da cidade para fazer atividades em grupo a fim de fortalecer vínculos familiares e comunitários.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio lamentou a morte dos jovens. Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura de São Miguel do Tapuio informa que os dois jovens que estavam desaparecidos no açude São Vicente foram encontrados. Infelizmente, trata-se de uma grande tragédia que comove toda a nossa cidade.
Registramos nosso reconhecimento e agradecimento ao trabalho rápido, incansável e dedicado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que atuaram de forma integrada durante toda a operação de buscas.
Neste momento de profunda dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes, ambos de 17 anos. Que Deus possa confortar o coração de todos os que sofrem com essa perda irreparável.
A gestão municipal se solidariza com as famílias e seguirá prestando todo o apoio necessário neste momento tão difícil. São Miguel do Tapuio está de luto.”