Filho de Henrique Maderite dá relato emocionante após morte do pai e faz promessa

Henrique Junior mencionou a alegria do pai e disse que não aparecerá chorando nas redes sociais

Henrique Maderite e o filho, Henrique Júnior

O filho de Henrique Maderite, Henrique Júnior, fez um forte relato em vídeo publicado nesta segunda-feira (9) nas redes sociais, um dia após o velório do pai, ocorrido nesse domingo (8), no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.

Emocionado, Henrique contou que aparecerá nas redes sociais apenas rindo e que não chorará diante das câmeras, conforme prometeu para o pai.

“Eu prometi para ele ontem que eu ia continuar com a minha alegria, com a alegria dele”, disse Henrique Júnior, que já alcançou 850 mil seguidores.

O rapaz aproveitou para agradecer pelas mensagens recebidas desde a morte de Maderite, ocorrida na sexta-feira (6). Ele contou, ainda, que a vontade era de largar tudo, mas que não iria fazer isso para orgulhar o pai.

“Tudo que eu fiz na minha vida até hoje foi para ele, para o meu pai, para mostrar para ele, para ele ter orgulho de mim, todas as conquistas da minha vida e aqui no Instagram, a primeira pessoa que eu mostrava era ele, porque eu era fã número um dele e eu queria que ele se orgulhasse de mim”, afirmou.

"É isso aí, muito obrigado a todo mundo que está chegando, obrigado pelo carinho, espero poder mostrar aqui pelo menos 10% da alegria do meu pai”, finalizou. Clique aqui e veja o vídeo.

Leia também

Morte de Henrique Maderite

Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado sem vida nessa sexta-feira (6) em seu haras particular no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no “Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá. A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados.

De acordo com informações da família, Maderite faleceu em decorrência de um infarto fulminante. “Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso”, afirmaram os entes queridos em comunicado publicado nas redes sociais.

A notícia da morte do mineiro foi recebida com tristeza e choque por muitos seguidores, que lamentaram a partida precoce de Maderite, aos 50 anos. O influenciador acumulou mais de 2 milhões de seguidores apenas no Instagram e ganhou fama com um bordão relacionado à celebração da sexta-feira.

“Sexta-feira, papai. Pode olhar aí, meio-dia. Meu filho, quem fez, fez. Quem não fez, agora pra frente esquece, porque não faz mais”, falava Henrique Maderite no início de vídeos publicados pontualmente às 12h nas sextas-feiras.

Quem foi Henrique Maderite?

Empresário e influenciador, Henrique Maderite desenvolveu trajetória de vida no setor da construção civil e no mundo das redes sociais. O mineiro entrou no mercado de trabalho cedo, aos 13 anos, quando começou a trabalhar em uma empresa de laticínios em Minas Gerais.

Nas redes sociais, o influenciador começou de maneira espontânea, em paralelo ao trabalho formal. Maderite gravava em encontros descontraídos com amigos, sempre às sextas-feiras.

A princípio, os vídeos eram enviados apenas em grupos de WhatsApp. Dessa brincadeira, surgiu uma série de postagens virais publicadas nas redes sociais.

Com isso, a persona do influenciador ficou associada à celebração da sexta-feira. Com o tempo, o influenciador ganhou projeção nacional e chegou a fazer publicidade para diversas marcas, incluindo a Cervejeira Läut e o Supermercados BH.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...