O filho de
Emocionado, Henrique contou que aparecerá nas redes sociais apenas rindo e que não chorará diante das câmeras, conforme prometeu para o pai.
“Eu prometi para ele ontem que eu ia continuar com a minha alegria, com a alegria dele”, disse Henrique Júnior, que já alcançou 850 mil seguidores.
O rapaz aproveitou para agradecer pelas mensagens recebidas desde a
“Tudo que eu fiz na minha vida até hoje foi para ele, para o meu pai, para mostrar para ele, para ele ter orgulho de mim, todas as conquistas da minha vida e aqui no Instagram, a primeira pessoa que eu mostrava era ele, porque eu era fã número um dele e eu queria que ele se orgulhasse de mim”, afirmou.
"É isso aí, muito obrigado a todo mundo que está chegando, obrigado pelo carinho, espero poder mostrar aqui pelo menos 10% da alegria do meu pai”, finalizou.
Morte de Henrique Maderite
Henrique Maderite, de 50 anos, foi
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no “Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá. A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados.
De acordo com informações da família,
A notícia da morte do mineiro foi recebida com tristeza e choque por muitos seguidores, que
“Sexta-feira, papai. Pode olhar aí, meio-dia. Meu filho, quem fez, fez. Quem não fez, agora pra frente esquece, porque não faz mais”, falava Henrique Maderite no início de vídeos publicados pontualmente às 12h nas sextas-feiras.
Quem foi Henrique Maderite?
Empresário e influenciador, Henrique Maderite desenvolveu trajetória de vida no setor da construção civil e no mundo das redes sociais. O mineiro entrou no mercado de trabalho cedo, aos 13 anos, quando começou a trabalhar em uma empresa de laticínios em Minas Gerais.
Nas redes sociais, o influenciador começou de maneira espontânea, em paralelo ao trabalho formal. Maderite gravava em encontros descontraídos com amigos, sempre às sextas-feiras.
A princípio, os vídeos eram enviados apenas em grupos de WhatsApp. Dessa brincadeira, surgiu uma série de postagens virais publicadas nas redes sociais.
Com isso, a persona do influenciador ficou associada à celebração da sexta-feira. Com o tempo, o influenciador ganhou projeção nacional e chegou a fazer publicidade para diversas marcas, incluindo a Cervejeira Läut e o Supermercados BH.