Sob forte comoção, influenciador Henrique Maderite é velado em Belo Horizonte

Na cerimônia, aberta ao público, fãs, admiradores, familiares e amigos prestam as últimas homenagens ao influenciador digital, conhecido por criar “bordões” nas redes sociais

A perícia concluiu que a morte ocorreu em decorrência de causas naturais, segundo informações divulgadas pela PMMG.

O corpo do influenciador Henrique Maderite, que faleceu na última sexta-feira (6), está sendo velado neste domingo (8) no Cemitério Bosque da Esperança, na região Norte de Belo Horizonte.

Na cerimônia, aberta ao público, fãs, admiradores, familiares e amigos prestam as últimas homenagens ao influenciador digital, conhecido por criar “bordões” nas redes sociais.

Maderite morreu aos 50 anos em seu haras particular, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.

Leia também

A perícia concluiu que a morte ocorreu em decorrência de causas naturais, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Ao serem acionados por uma rede de vizinhos, os militares já encontraram Maderite sem sinais vitais, apresentando um sangramento na nuca e próximo da orelha.

No velório, nomes do Atlético Mineiro e do Cruzeiro foram prestar homenagens. O também influenciador Gustavo Tubarão compareceu à cerimônia.

Nas redes sociais, Tubarão desejou forças à família de Maderite e afirmou que ele “nunca será esquecido”. “Obrigado por tudo, pelos conselhos, pelos ensinamentos. Você é uma lenda!”, escreveu.

O velório, que começou às 12h, tem previsão de seguir até as 16h. Em seguida, o corpo será encaminhado para o sepultamento, restrito a familiares e amigos próximos.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...