Nanda Maciel, viúva de
Em lágrimas, Nanda relatou a tristeza de perder alguém tão importante na vida dela.
A viúva do influenciador relatou ter se surpreendido com todas as demonstrações de amor feitas por fãs, familiares e amigos entre sexta e domingo. Ela contou, ainda, ter sentido a necessidade de esclarecer algumas coisas e agradecer o carinho do público.
“Quem acompanhava ele aqui sabia que Henrique não era um personagem. Henrique teve toda essa ascensão meteórica e duradoura porque ele era aquilo ali. A essência dele era aquilo ali”, descreveu.
“Ele partiu rápido, isso foi o maior conforto para o meu coração, ele não sofreu, ele partiu intensamente, rápido, do jeito que ele sempre foi, numa sexta-feira”, continuou.
De acordo com Nanda, o influenciador estava no lugar que mais amava no mundo. Ela também contou que ele fez coisas que gostava no dia da sua morte, como andar a cavalo, celebrar com amigos e “beber aquela cervejinha de sexta”.
“Henrique foi um ser humano diferente de tudo que eu conheci. Aos fãs dele, aos admiradores, às pessoas que ele ajudou… vocês têm uma única certeza de que o Henrique era muito mais que aquilo, ele era muito mais que aquilo”, disse.
“Ele te ensinava na passagem dele da cama para o banheiro. Porque quando ele levantava, ele já levantava da cama agradecendo a Deus, agradecendo pela casa, pela coberta [...] E foi muito mais do que muita gente pôde conhecer”, continuou.
A viúva de Maderite também pediu para que os fãs e amigos mandem boas energias para o marido, para que ele tenha uma “passagem tranquila”.
“Então, eu peço muito a vocês que têm carinho pela gente, que seguem a gente, que vocês peçam por ele, por toda família, mas em principal por ele. Se ele fez bem para você, agora faça você para ele”, pediu.
Leia também:
Leia mais:
Morte de Henrique Maderite
Henrique Maderite, de 50 anos, foi
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no “Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá. A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados.
De acordo com informações da família,
A notícia da morte do mineiro foi recebida com tristeza e choque por muitos seguidores, que
“Sexta-feira, papai. Pode olhar aí, meio-dia. Meu filho, quem fez, fez. Quem não fez, agora pra frente esquece, porque não faz mais”, falava Henrique Maderite no início de vídeos publicados pontualmente às 12h nas sextas-feiras.
Quem foi Henrique Maderite?
Empresário e influenciador, Henrique Maderite desenvolveu trajetória de vida no setor da construção civil e no mundo das redes sociais. O mineiro entrou no mercado de trabalho cedo, aos 13 anos, quando começou a trabalhar em uma empresa de laticínios em Minas Gerais.
Nas redes sociais, o influenciador começou de maneira espontânea, em paralelo ao trabalho formal. Maderite gravava em encontros descontraídos com amigos, sempre às sextas-feiras.
A princípio, os vídeos eram enviados apenas em grupos de Whatsapp. Dessa brincadeira, surgiu uma série de postagens virais publicadas nas redes sociais.
Com isso, a persona do influenciador ficou associada à celebração da sexta-feira. Com o tempo, o influenciador ganhou projeção nacional e chegou a fazer publicidade para diversas marcas, incluindo a Cervejeira Läut e o Supermercados BH.