Henrique Maderite é homenageado no Mineirão antes de Cruzeiro x América

Influenciador mineiro morreu na última sexta-feira (6); ele tinha relação próxima com Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste

Henrique Maderite recebeu homenagem no Mineirão antes de Cruzeiro x América

Henrique Maderite foi homenageado antes do clássico entre Cruzeiro e América, neste domingo (8), no Mineirão, em jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro. O influenciador digital mineiro morreu aos 50 anos na última sexta-feira (6), vítima de um infarto, em Amarantina, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

Poucos minutos antes do apito inicial, uma foto de Maderite junto de Pedro Lourenço foi exibida no telão do Gigante da Pampulha. A locutora Polyana Andrade exaltou o empresário e prestou apoio à família. A homenagem partiu do clube celeste e da administração do estádio.

Apesar de ser torcedor do Atlético, Henrique Maderite era querido por muitos cruzeirenses. O influenciador também teve parceria comercial com o Supermercados BH e era amigo de Pedrinho, dono da gigante do varejo e da SAF celeste.

Pedrinho, inclusive, esteve no velório do amigo, neste domingo (8), em Belo Horizonte. Visivelmente abalado, ele lamentou muito a partida do parceiro.

Quem é Maderite

Natural de Belo Horizonte, empresário do ramo da Construção Civil, Henrique tornou-se uma figura popular em grupos de mensagens e redes sociais desde o início da pandemia, em 2020. Seu bordão — “Sextou, pode olhar aí ‘mei dia’, quem fez, fez, quem não fez não faz mais” — tornou-se o sinal oficial de descanso e descontração para milhões nas redes sociais.

Diferentemente da maioria dos criadores de conteúdo que buscam o sucesso ainda jovens, Maderite alcançou o ápice da popularidade aos 45 anos. O que começou como vídeos despretensiosos compartilhados entre amigos evoluiu para um fenômeno de faturamento e engajamento.

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, ele mantinha um ritual sagrado: toda sexta-feira, exatamente ao meio-dia, publicava o vídeo que daria início ao final de semana de seus seguidores.

Suas publicações alcançavam uma média de 80 mil curtidas em poucos minutos.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...