O filho de
Emocionado, Henrique Júnior Maderite inicia a gravação agradecendo as mensagens de apoio. “A última coisa que eu queria estar fazendo era gravar esse vídeo, porque está doendo demais. Mas eu precisava vir aqui agradecer todo mundo que está mandando mensagem: amigos, família e fãs. Ele tinha muitos fãs, e eu era o número um”, disse.
Na sequência, o jovem falou sobre o momento difícil vivido pela família e declarou o amor pelo pai. “Nós vamos seguir bem aqui. Queria falar, pai, que eu te amo demais”, afirmou. Em outro trecho, Juninho disse que Henrique era um espelho em sua vida.
“Vou fazer de tudo para carregar esse nome. Eu te amo muito. Tenho certeza de que você está bem aí, olhando por nós. Foi uma morte do jeito que você sempre disse que queria, do nada, sem sofrimento. Eu vou cuidar de tudo aqui”, declarou.
Ao final do vídeo, ele relembrou uma fala que atribuía ao pai e exaltou o legado deixado por Henrique. “Tenho certeza de que você estaria falando aí de cima: ‘Apruma, meu filho’. Você foi um ídolo não só para mim e para a nossa família, mas para o Brasil inteiro. Tenho certeza de que você levou alegria a muitos lugares e ajudou muita gente”, completou. Assista;
Mais cedo, a filha Ana Clara Ferreira também publicou uma homenagem ao pai. Ela compartilhou um vídeo do influenciador dirigindo enquanto cantava a
Despedida
O velório será realizado neste domingo (7), no
Mais cedo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que aguarda a conclusão dos laudos pericial e necroscópico para confirmar as
Nas redes sociais, a família informou que o empresário morreu após sofrer um infarto fulminante.
Causas naturais
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no ''Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá.
A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos ainda durante a tarde. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados.
As primeiras informações indicam que ele foi localizado com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e marcas roxas no pescoço. A PMMG confirmou que Henrique Maderite morreu de causas naturais.
Quem é Maderite
Natural de Belo Horizonte, empresário do ramo da Construção Civil, Henrique tornou-se uma
Diferentemente da maioria dos criadores de conteúdo que buscam o sucesso ainda jovens, Maderite alcançou o ápice da popularidade aos 45 anos. O que começou como vídeos despretensiosos compartilhados entre amigos evoluiu para um fenômeno de faturamento e engajamento.
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, ele mantinha um ritual sagrado: toda sexta-feira, exatamente ao meio-dia, publicava o vídeo que daria início ao final de semana de seus seguidores.
Suas publicações alcançavam uma média de 80 mil curtidas em poucos minutos.