Dois ocupantes de um carro morreram em um grave acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (9) na BR-116, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. A colisão aconteceu por volta das 5h, próximo ao km 707, na altura do Distrito Industrial, e envolveu um caminhão e um Ford Ecosport.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do pelotão de Muriaé foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, uma Unidade de Resgate da concessionária EcoRioMinas já prestava atendimento, e o médico da equipe havia constatado a morte dos dois ocupantes do carro: um homem de 61 anos e uma mulher de 54.
Após a perícia realizada pela Polícia Civil, a cena foi liberada para atuação dos bombeiros, que precisaram fazer o desencarceramento das vítimas, presas às ferragens do veículo de passeio.
Segundo relato do motorista do caminhão, o Ecosport seguia na contramão em um trecho reto da rodovia. Ele afirmou que chegou a buzinar diversas vezes para tentar alertar o condutor, mas não houve reação. Ainda conforme o caminhoneiro, mesmo após frear, não foi possível evitar a colisão. A suspeita é de que o motorista do carro tenha passado mal ou dormido ao volante.
Durante o atendimento da ocorrência, a BR-116 ficou totalmente interditada nos dois sentidos, o que provocou lentidão no trânsito da região. As causas do acidente serão investigadas.