A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 21 anos, suspeito de envolvimento na morte da própria irmã, de 39 anos, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (9).
O corpo da mulher foi localizado no dia 30 de janeiro, em uma lagoa na Região do Calambau, zona rural do município.
A perícia apontou que a vítima tinha várias perfurações causadas por objeto cortante.
No dia em que o corpo foi encontrado, o ex-companheiro da vítima chegou a ser levado à delegacia, mas acabou liberado por falta de provas para uma prisão em flagrante.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou que um carro pertencente ao irmão da vítima passou por um radar na MG-431, no sentido Pará de Minas, por volta de 1h42 da madrugada do dia 30, seguindo em direção à área onde o corpo foi achado.
Leia também:
Chamado para prestar depoimento, o suspeito foi à delegacia na tarde de sexta-feira (6). A princípio, ele negou qualquer participação, mas mudou a versão após contradições e admitiu envolvimento no caso.
Segundo o relato do investigado, ele saiu de casa com a irmã por volta da meia-noite, passou por um posto de combustíveis e seguiu pela MG-431 até o Calambau. Ele afirmou que, durante o trajeto, um terceiro homem, não identificado, teria entrado no veículo e seguido com eles até a lagoa, onde a vítima foi morta.
Depois disso, disse que voltou para casa.A Polícia Civil confirmou, por meio de levantamentos, que o suspeito esteve no local do crime no horário aproximado da morte.Diante das informações reunidas, a corporação pediu a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça e cumprida ainda na sexta-feira.
O celular do suspeito e o veículo foram apreendidos para perícia.