Veja como fica o funcionamento do comércio e dos bancos em BH no Carnaval

Lojas podem abrir no sábado e no domingo; segunda e terça não terão expediente, e quarta começa ao meio-dia

O comércio de Belo Horizonte poderá funcionar normalmente no fim de semana de Carnaval, nos dias sábado (14) e domingo (15). A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, que reforça que a abertura é facultativa e deve respeitar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Já na segunda-feira (16), data do Dia do Comerciário, e na terça-feira (17), não haverá expediente no comércio da capital mineira. As atividades serão retomadas na quarta-feira (18), com funcionamento autorizado a partir do meio-dia.

Veja como fica o funcionamento do comércio

  • 14/02 (sábado): funcionamento normal
  • 15/02 (domingo): funcionamento normal
  • 16/02 (segunda-feira): não haverá expediente (Dia do Comerciário)
  • 17/02 (terça-feira): não haverá expediente
  • 18/02 (quarta-feira): expediente a partir das 12h

Funcionamento dos bancos

A Federação Brasileira de Bancos informou que não haverá atendimento ao público nas agências bancárias nos dias 16 e 17 de fevereiro.

Na Quarta-feira de Cinzas (18), o atendimento será retomado a partir das 12h, no horário local, seguindo até o horário normal de fechamento das agências. Em cidades onde o encerramento ocorre antes das 15h, o início do expediente será antecipado para garantir ao menos três horas de atendimento presencial ao público.

Leia também

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias Turismo e Emprego & Concursos.

Ouvindo...