O ex-deputado federal Fabinho Ramalho (MDB-MG) deve se filiar ao PL para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Apesar de atuante, o ex-parlamentar não conseguiu votos suficientes no pleito passado, em 2022.
TCU
Ramalho chegou a ser cotado para o Tribunal de Contas da União (TCU), mas como a votação ficou para 2023, depois das eleições nacionais, o nome do político não se viabilizou. A cadeira foi ocupada pelo então deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) apoiado pelo ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
Mesmo sem mandato, Fabinho Liderança, como é conhecido, mantém suas articulações e influência em Brasília onde é famoso por ofertar leitoas no gabinete e confraternizações para políticos e jornalistas.
Partido Liberal
Além de Ramalho, o PL deve receber também políticos com mandato como Delegado Marcelo de Freitas (União) e Greyce Elias (Avante). Com o deputado federal, Nikolas Ferreira (PL), na chapa, o partido pretende bater recorde de votação e puxar mais de 10 parlamentares. Na legenda, os integrantes atuais pediram à executiva que não filie mais políticos com mandato para não aumentar a competitividade interna.