Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher quebra diversos equipamentos na sede de uma distribuidora de energia elétrica em Teresina, no Piauí, após alegar estar há 15 dias sem luz. O caso ocorreu na última quarta-feira (29).
Nas imagens, é possível ver a mulher empurrando cadeiras e destruindo monitores de computadores que estavam no local. Durante o ataque, ela grita: “Eu estou cansada! Estou na minha casa sem energia, ligando para a Equatorial, fui à delegacia e a funcionária rindo da situação”, disse. Ainda durante o vídeo é possível ver diversos funcionários assustados com no local.
Procurada pela Itatiaia, a Equatorial Piauí informou que “a distribuidora prima pela qualidade no atendimento e respeita o livre direito de manifestação, mas repudia veementemente qualquer ato de violência contra seu patrimônio, colaboradores e prestadores de serviço que estão no exercício de suas funções”.
A concessionária afirmou ainda que “uma equipe compareceu ao imóvel da cliente, na tarde dessa quarta (29), mas não encontrou ninguém no local. O fornecimento de energia estava regular na unidade”.
De acordo com uma testemunha que preferiu não se identificar, a mulher contou ser cozinheira e afirmou que faz refeições para vender, mas estaria sem luz há 15 dias. Ela também levou uma sacola com alimentos estragados e jogou no chão durante o ataque.
Confira a nota completa:
A Equatorial Piauí informa que, na manhã de quarta-feira (29), uma cliente se exaltou durante atendimento presencial na Agência Centro, localizada na Avenida Maranhão, provocando diversos danos no local.
A Distribuidora ressalta que prima pela qualidade no atendimento e respeita o livre direito de manifestação, repudiando veementemente qualquer ato de violência contra seu patrimônio, colaboradores e prestadores de serviços que estão no exercício do seu dever funcional.
A concessionária informa, ainda, que uma equipe compareceu no imóvel da cliente, na tarde de quarta (29), mas não encontrou ninguém no local, porém constatou que o fornecimento de energia está regular na unidade.
 
                