A mãe da menina
Em uma mensagem compartilhada nas redes sociais, Karine Maciel voltou a reafirmar que Alice está passando bem, apenas com ferimentos leves pelos dias em que ficou em uma área de mato. “De tudo que podia ter acontecido com ela, está muito bem mesmo”, disse.
“Queria agradecer a comunidade de Jeceaba, todo mundo que estava aqui, os voluntários que acharam ela. Agradeço a todo mundo que de alguma forma me ajudou a achar a Alice, só tenho a agradecer vocês. Minha eterna gratidão”, completou a mãe da Alice.
A criança foi localizada viva por trilheiros que faziam parte das equipes voluntárias nas buscas. Alice desapareceu quando estava no sítio da avó no distrito de Bituri, zona rural de Jeceaba. Segundo familiares, ela brincava após nadar quando a
Imediatamente, familiares, vizinhos e equipes de segurança pública se mobilizaram. Karine Maciel chegou a fazer apelos públicos pedindo que apenas informações concretas fossem repassadas, alertando que notícias falsas “aumentam a angústia” da família.
Ao longo de três dias, as buscas ocorreram de forma ininterrupta, com a participação de 12 guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, além de cães farejadores, drones com câmeras térmicas, policiais, voluntários e equipes da Defesa Civil.