Menina autista desaparecida em MG brincava após nadar e sumiu quando a avó falava no telefone

Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, está desaparecida desde a tarde dessa quinta-feira (29) no distrito de Bituri, em Jeceaba

Alice Maciel Lacerda Lisboa, criança desaparecida em Bituri, na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais

A avó da menina autista desaparecida no distrito de Bituri, na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais, disse nesta sexta-feira (30) que atendia a uma ligação telefônica quando a criança desapareceu.

Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, brincava na varanda da casa após nadar. A avó, Andreia Maria, disse que falava no telefone e ficou cerca de cinco minutos ocupada no momento do desaparecimento.

“Na hora que a gente olhou, ela havia aberto o portão e saído no sentido da piscina, mas a gente não conseguiu vê-la”, detalhou.

A mulher e outros familiares saíram da chácara para procurar a menina nas redondezas. Segundo a avó, Alice visita frequentemente o local e está “mega acostumada” com o ambiente.

A família pediu ajuda para vizinhos, mas não encontrou a criança. Andreia Maria, então, ligou para a mãe da menina, que acionou a polícia.

De acordo com a avó, os familiares temem que alguém tenha passado pelo local e pegado a neta. “A gente pede, pelo amor de Deus, quem tiver com a Alice, deixa próximo aqui, deixa na estrada”, pediu.

Menina autista desaparecida

Alice Maciel Lacerda Lisboa desapareceu por volta das 14h30 dessa quinta-feira (29). Ela estava na casa da avó, localizada no distrito de Bituri, na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais.

Karine Maciel, mãe de Alice, afirmou que a filha é autista não verbal. “Quando ela está sem medicação, ou está em um ambiente que não conhece, fica muito estressada, morde, grita, chora e bate a cabeça no chão”, disse.

Polícia Militar (PMMG), Polícia Civil (PCMG), Corpo de Bombeiros (CBMMG) e Defesa Civil foram acionados para procurar pela menina. Além disso, populares voluntários ajudam nos trabalhos.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...