O homem, de 33 anos, preso suspeito de
À polícia, o homem disse que, no caso dos EUA, consiguiu voar por alguns minutos, pousou em uma praia e fugiu em seguida. A polícia vai confirmar se o relato é verdadeiro.
O suspeito invadiu o aeroporto da cidade após cortar a cerca e chegou a iniciar a decolagem, mas a aeronave caiu e foi abandonada na pista.
Inicialmente, a PM foi chamada ao aeroporto para registrar um caso de queda de aeronave. No local, os militares encontraram um helicóptero danificado, vazando o combustível, mas sem ocupante.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem invadiu o estacionamento de aeronaves, entrou no helicóptero, acionou o sistema para decolagem. Mas não conseguiu muito e abandonou o aparelho caído.
O helicóptero é particular e estava estacionado no aeroporto de Caxambu desde o dia anterior, sábado (7). Os militares fizeram rastreamento e encontraram o autor da tentativa de furto em São Lourenço. Ele confessou o crime, afirmou que gosta de aviação e tem licença de piloto, mas não está atualizada.
No aeroporto de Caxambu, os bombeiros controlaram o vazamento de combustível do helicóptero caído e acionaram o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.