Homem preso por tentar furtar helicóptero em MG já teria cometido crime parecido nos EUA

Caso inusitado ocorreu em Caxambu, no Sul de Minas

Helicóptero ficou parcialmente destruído no inteior de Minas

O homem, de 33 anos, preso suspeito de tentar furtar um helicóptero no aeroporto de Caxambu, no Sul de Minas, já tinha cometido crime semelhante estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O caso no interior de Minas ocorreu na madrugada de domingo (8) . O suspeito foi preso em São Lourenço, cidade distante 27 km de Caxambu.

À polícia, o homem disse que, no caso dos EUA, consiguiu voar por alguns minutos, pousou em uma praia e fugiu em seguida. A polícia vai confirmar se o relato é verdadeiro.

O suspeito invadiu o aeroporto da cidade após cortar a cerca e chegou a iniciar a decolagem, mas a aeronave caiu e foi abandonada na pista.

Inicialmente, a PM foi chamada ao aeroporto para registrar um caso de queda de aeronave. No local, os militares encontraram um helicóptero danificado, vazando o combustível, mas sem ocupante.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem invadiu o estacionamento de aeronaves, entrou no helicóptero, acionou o sistema para decolagem. Mas não conseguiu muito e abandonou o aparelho caído.

O helicóptero é particular e estava estacionado no aeroporto de Caxambu desde o dia anterior, sábado (7). Os militares fizeram rastreamento e encontraram o autor da tentativa de furto em São Lourenço. Ele confessou o crime, afirmou que gosta de aviação e tem licença de piloto, mas não está atualizada.

No aeroporto de Caxambu, os bombeiros controlaram o vazamento de combustível do helicóptero caído e acionaram o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...